Atualizações SD-WAN, Conteúdo Geral
Faça uma avaliação de ameaças cibernéticas gratuita com Fortinet
Brasiline
18 de setembro de 2020

Com as organizações exigindo interações virtuais ou remotas, limitando o acesso físico necessário para realizar PoCs convencionais e testes de laboratório no local, as avaliações baseadas em FortiGate Virtualizado ajudam você a demonstrar as vantagens e o valor agregado da solução de segurança. A Brasiline, em parceria com a Fortinet, está trabalhando no Programa de Avaliação de Ameaças Cibernéticas (Cyber Threat Assessment Portal - CTAP) utilizando FortiGate Virtualizado (VM) para isso.

Com o risco constante de ataques cibernéticos que ameaçam suas redes, empresas em todo mundo estão implantando ferramentas de segurança em todo o perímetro para minimizar as chances de uma violação bem-sucedida. O desafio é que essas organizações também estão passando por uma transformação digital – implantando aplicações, dispositivos e ambientes em nuvem – geralmente várias filiais. Ao trabalhar em ambientes de rede complexos, as defesas tradicionais não serão suficientes. As organizações que dependem de controles de segurança desatualizados ou díspares podem correr mais riscos do que imaginam.

Para reduzir esses riscos, a Fortinet lançou o Programa de Avaliação de Ameaças Cibernéticas (Cyber Threat Assessment Portal - CTAP) em 2015 com a avaliação de firewall de próxima geração (NGFW) seguida pela avaliação CTAP para segurança de e-mail. Desde a sua criação, a Brasiline tem aproveitado o CTAP para fornecer valor aos seus clientes, identificando riscos e oferecendo recomendações de estratégias de segurança. Isso permitiu que nossos clientes acompanhassem os ataques cibernéticos modernos.

Recentemente, introduzimos uma nova avaliação para SD-WAN seguro (Secure SD-WAN). Confira abaixo as vantagens e benefícios.

Programa de avaliação de ameaças cibernéticas (Cyber Threat Assessment Portal – CTAP)

Na condução do CTAP, a Brasiline implanta dispositivos Fortinet nas redes dos clientes em potencial por até sete dias para registrar informações sobre a atividade, fornecendo uma visão detalhada do estado atual das redes dos clientes. Esses dispositivos são implantados junto com a infraestrutura de segurança existente e não afetam as operações diárias. No final da avaliação, temos a visibilidade dos dispositivos e aplicações em execução na rede, onde o desempenho pode ser melhorado e onde as ferramentas de segurança existentes dos clientes estão falhando e permitindo que conteúdo malicioso passe sem ser detectado. Com base nessas informações, oferecemos as recomendações priorizadas com base nas áreas de necessidade. Esta é a função do Assessment.

Muitas organizações não têm recursos ou experiência para avaliar regularmente a infraestrutura de segurança e fazer atualizações à medida que o cenário de ameaças evolui - o que significa que os clientes podem não saber que os controles que possuem estão faltando. Além disso, as equipes de TI podem não ter orçamento para comprar e implantar ferramentas adicionais. Com os resultados de uma avaliação, as equipes de TI têm um relatório claro que podem mostrar às partes interessadas da empresa sobre por que os orçamentos de segurança devem ser aumentados e quais seriam as consequências do contrário.

Isso permite que os clientes aumentem a segurança com soluções mais eficazes com o suporte adequado e de confiança da Brasiline.

CTAP para SD-WAN seguro

O programa CTAP para NGFW e segurança de e-mail está bem estabelecido, ajudando a identificar brechas de segurança nas defesas de perímetro e segurança de e-mail baseada em nuvem usando FortiGate e FortiMail, respectivamente. Recentemente, introduzimos uma nova avaliação para SD-WAN seguro (Secure SD-WAN), onde a Brasiline consegue entregar o Assessment de otimização da produtividade e o desempenho dos clientes que adotam o SD-WAN seguro em suas filiais distribuídas geograficamente

Por que SD-WAN agora?

À medida que as organizações passam pela transformação digital, a migração da infraestrutura WAN tradicional para SD-WAN está crescendo em popularidade. As aplicações SaaS tornaram-se essenciais para os negócios para permitir uma força de trabalho cada vez mais móvel, e seu desempenho costuma ser prejudicado por ambientes de rede tradicionais. As arquiteturas de rede tradicionais não estão equipadas para acomodar as cargas de trabalho complexas exigidas pela transformação digital – muitas das quais abrangem várias nuvens.

As demandas da infraestrutura de ponta da WAN estão mudando. Os clientes provavelmente estão usando soluções separadas de segurança, roteamento e otimização de WAN. Esses roteadores legados e soluções de rede não têm recursos SD-WAN. Eles contam com um design de hub e spoke que reduz a visibilidade e cria gargalos – especialmente entre as filiais e o Datacenter. Além disso, essas soluções geralmente exigem investimentos CAPEX mais altos em hardware, que é difícil de escalar.

SD-WAN, no entanto, permite desempenho de aplicações de alta velocidade na borda da WAN, determinando as rotas ideais para MPLS, 3G / 4G ou tráfego de banda larga. Para acompanhar a evolução da demanda de infraestrutura de ponta de WAN, a Fortinet oferece SD-WAN segura de nível empresarial e firewalls de próxima geração em uma oferta integrada. Avanços na direção de aplicativos, automação e gerenciamento centralizado ganharam o nosso reconhecimento Secure SD-WAN no Gartner 2018 Magic Quadrant para WAN Edge Infrastructure .

O relatório Secure SD-WAN CTAP

Ao implantar um FortiGate nas redes de seus clientes em potencial, a Brasiline pode gerar um relatório de avaliação que oferece visibilidade sobre o uso de aplicações, prevenção de ameaças e utilização de largura de banda.

Em última análise, o Assessment do Secure SD-WAN ajudará os clientes a responder:

  • As equipes de TI terão visibilidade adequada e controle dos aplicativos na extremidade da WAN?
  • Quantos aplicativos externos estão em execução na rede?
  • Existe visibilidade dos dados de utilização?
  • A infraestrutura de segurança nas filiais pode acompanhar a adoção da nuvem?
  • Os custos de MPLS podem ser otimizados conforme os requisitos de largura de banda aumentam?

Depois que o FortiGates coletou os dados de registro da rede do cliente por vários dias, a Brasiline vai gerar um relatório de avaliação SD-WAN Segura, que iluminará as ações mais urgentes a serem tomadas. Esses relatórios são divididos em três seções principais:

Visibilidade da aplicação

Esta seção do relatório visualiza quais aplicativos são usados ​​na rede do cliente e como eles estão sendo usados ​​- incluindo se eles estão se conectando a recursos internos ou externos. Isso é importante porque entender quais aplicativos estão se comunicando externamente permitirá que os parceiros determinem os custos dos links WAN e onde eles podem ser otimizados com a Internet direta. O relatório classifica as aplicações com base na sua importância para os negócios e no uso da largura de banda com base em categorias como VoIP / vídeo, colaboração, mídia social e muito mais.

Segurança e prevenção de ameaças

Esta seção do relatório examina os aplicativos de alto risco usados ​​na rede de um cliente ou clientes potenciais – examinando especificamente como o tráfego de filiais pode ser protegido. As informações aqui permitem que os parceiros demonstrem por que um cliente ou cliente potencial deve atualizar ou aumentar sua infraestrutura de segurança rapidamente, fornecendo visibilidade das vulnerabilidades da aplicação na rede e dos dispositivos em risco. Isso destaca os riscos que podem acompanhar o SD-WAN se a segurança não estiver integrada com controles como firewalls de última geração, que garantem segurança e desempenho.

Utilização e desempenho da largura de banda

Aqui, o relatório analisa o tráfego de origem de IP para determinar o país de origem de solicitações específicas. Isso ajuda as equipes a identificar botnets ou sessões de acesso remoto que podem indicar ataques direcionados. O relatório também destaca o uso da largura de banda por hora e onde esse uso pode ser otimizado com base na aplicação. A Brasiline fornece as recomendações sobre onde os links WAN podem ser mais econômicos, sem prejudicar a experiência do usuário final.

Em última análise, todos esses dados equivalem a uma lista de recomendações que a Brasiline pode fazer aos clientes sobre como eles podem obter o máximo de seus investimentos, ganhando uma posição como consultor de confiança.

Exemplos desses tipos de recomendações são:

  • Use o acesso direto à Internet para tráfego externo;
  • Implante Sandbox para detectar malware e ameaças desconhecidas;
  • Crie SLAs para aplicações críticas.

Para saber mais e fazer uma avaliação de ameaças cibernéticas gratuita, fale com um especialista Brasiline.

BAIXAR PROGRAMA CTAP

Mais Recentes
SASE Unificado: A Terceira Era da Segurança de Perímetro
Brasiline
15 de abril de 2024
Não deve ser surpresa que os três maiores mercados de cibersegurança hoje sejam segurança de endpoint, segurança de rede e […]
Protegendo sua Jornada Digital: A Importância da Segurança Cibernética
Brasiline
10 de abril de 2024
No mundo digital de hoje, a segurança cibernética é como o guarda-costas de uma empresa, um escudo vital que protege […]
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2024 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross
Como podemos te ajudar?