A segurança de dados hoje precisa ser combinada com uma arquitetura de segurança integrada, como a Security Fabric, que pode converter ativamente a visibilidade em inteligência acionável.
Security Fabric Global
O "tecido global" é fundamental para a eficácia da Fortinet Security, análise e disseminação de informações sobre ameaças coletadas de milhões de sensores de ameaças distribuídas pelo mundo. Estes sensores identificam as ameaças e comunicam os centros de análise baseadas em nuvem da Fortinet, onde são analisadas. O resultado é a inteligência em tempo real de análise da ameaça global, podendo ser alimentada de forma dinâmica para todos os dispositivos Fortinet implantados.
A Fortinet não só distribuiu essas soluções em todas as regiões e indústrias, como também cobre todos os tamanhos de mercado, de PME a Enterprise.
A inteligência de ameaças coletadas e compartilhadas dos milhões de dispositivos em pequenas e médias empresas age como sensores e é necessário para a precisão da Security Fabric Global.
Os aparelhos de segurança mais destacados atualmente, são os Appliances UTM da Fortinet. Segundo o relatório Worldwide Quarterly Security Appliance Tracker da IDC, a Fortinet já vendeu mais de 2,7 milhões de aparelhos de segurança, quase o dobro de dispositivos de segurança implantados por ano. Ligado a ferramentas como honeypots e crawlers, a companhia tem a maior rede de sensores de ameaça no mundo.
Utilizando máquinas inteligentes, sistemas integrados, ferramentas de análise patenteadas e vários pesquisadores de ameaças humanas, a equipe de ameaça da Fortinet converte esses dados globais em inteligência de ameaças de recurso. Isto nos permitiu fazer coisas como identificar mais ameaças de dia zero do que qualquer outro fornecedor de segurança, emitir relatórios de ameaça regulares e atualizações para os clientes, de forma consistente e converter dados de ameaças em inteligência acionável que é usada para atualizar os dispositivos de segurança da Fortinet em uma base 24x7 sob proteção personalizada.
Os protocolos de comunicação desenvolvidas pela companhia a fiim de apoiar esta rede global automática permitiram o desenvolvimento de arquiteturas de Security Fabric locais únicas para cada cliente.
Security Fabric local
A inteligência de segurança está diretamente relacionada com ambos os dispositivos UTM implantados em pequenas empresas e as implementações da Fortinet Security em grandes organizações. Os dispositivos de segurança foram projetados para se comunicar em tempo real, permitindo que a próxima geração de proteção e resposta de redes empresariais de hoje, sejam automatizadas desde a Internet das coisas até a cloud.
- Os avanços em protocolos de comunicação inteligentes usados no Security Fabric Global tem permitido a criação de Security Fabric locais altamente responsivos e únicos para cada cliente.
- A Security Fabric é composta por aparelhos de segurança totalmente integrados, com uma infraestrutura completa, end-to-end.
- Também pode consistir em um único dispositivo UTM que integrado com redes e capacidades wireless, fornece visibilidade tanto global como local, trazendo as proteções de rede de segurança com nível empresarial para pequenas e médias empresas.
As ameaças de inteligência local e global precisam ser combinadas com as melhores tecnologias de segurança possíveis. E as empresas de qualquer tamanho podem confiar na Security Fabric para qualquer proteção unificada de rede.
Fonte
Fortinet