Curiosidades
WAF - Web Application Firewall (FortiWeb)
Brasiline
19 de novembro de 2019

Os aplicativos web não protegidos são o ponto de entrada mais fácil para os hackers e são vulneráveis a diversos tipos de ataques. A abordagem aprimorada de inteligência artificial e multicamada do FortiWeb protege seus aplicativos web contra as dez principais ameaças do OWASP e de muitas outras.

Quando combinada com nosso Serviço de segurança de aplicativos web do FortiGuard Labs, você fica protegido contra as mais recentes vulnerabilidades dos aplicativos, bots e URL suspeitos. Além disso, com o mecanismo duplo de detecção de aprendizado de máquina, seus aplicativos ficam protegidos contra ameaças sofisticadas, como injeção de SQL, script entre sites, estouros de buffer, envenenamento de cookies, fontes maliciosas e ataques de DoS.

Porque um WAF?

O WAF é um tipo de firewall criado para combater as ameaças que estão além das capacidades dos Firewalls tradicionais (NGFW, UTM). Ele cria uma barreira entre o seu serviço baseado na web e todo o resto da Internet, bloqueando e protegendo sua aplicação de ações criminosas, como manipulação de conteúdo exibido.

Os Firewall de Aplicações Web são diferentes, pois protegem os aplicativos web internos contra ataques externos sofisticados na camada do aplicativo. Eles oferecem um modelo de segurança tanto positivo como negativo, e protegem contra as maiores ameaças aos aplicativos de hoje em dia (injeção de SQL, script entre sites, acesso a URL, CSRF, ataques de injeção e outras).

Detalhes do produto WAF

Seja simplesmente para atender às normas de conformidade ou para proteger importantes aplicativos hospedados, os web application firewalls do FortiWeb oferecem recursos avançados que protegem os aplicativos web contra ameaças conhecidas e de dia zero. Usando uma abordagem avançada correlacionada e em multicamadas, o FortiWeb proporciona uma segurança completa para seus aplicativos internos e externos com base na web, tanto das dez principais ameaças do OWASP como de muitas outras.

No núcleo do FortiWeb estão seus mecanismos de detecção baseados em inteligência artificial de camada dupla que detectam ameaças de maneira inteligente, com quase nenhuma detecção de falso-positivo.

Tipos de WAF?

Pode ser em Cloud ou On-premise.

- WAFs de Cloud (BrasiCloud): Os WAFs hospedados na nuvem são geralmente administrados pelos provedores do serviço, que disponibilizam uma interface de configuração adequada às necessidades do cliente. Além de fáceis de implantar, são oferecidos em modelo de assinatura — o que os transforma na opção mais econômica e escalável de todas.

WAFs de rede (On-premise): Esse modelo é normalmente baseado em hardware e, por ser instalado localmente, tende a ser mais rápido. Seu gerenciamento é normalmente oferecido como um serviço, o que pode tornar as coisas mais simples — e, por ter um conjunto central de assinaturas e opções de configuração, vários aplicativos podem ser protegidos com menos esforço.

Clique aqui para saber mais e faça já um teste gratuito.

Mais Recentes
OT ajuda com processos, dispositivos e infraestrutura
Brasiline
18 de abril de 2024
Sete em cada dez empresas de OT planejam implementar a segurança de OT no âmbito do diretor de segurança da […]
SASE Unificado: A Terceira Era da Segurança de Perímetro
Brasiline
15 de abril de 2024
Não deve ser surpresa que os três maiores mercados de cibersegurança hoje sejam segurança de endpoint, segurança de rede e […]
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2024 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross
Como podemos te ajudar?